quarta-feira, 18 de abril de 2012

FUNDAMENTOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS DA ATUAÇÃO DOCENTE

PORTFÓLIO
COMPREEÇÕES DA SEMANA
07/04/2012

APRENDIZAGEM:é um fenômeno interpretativo da realidade,implicando construção,desconstrução e reconstrução.
PRÁTICA DOCENTE:os melhores resultados em educação acontecem quando nos preocupamos em gerar experiências de aprendizagem com projetos significativos propostos pelos alunos,onde existe abertura e criatividade para construir conhecimento associado ao desenvolvimento de habilidades.
DIVERSIDADE:a diversidade de estilos de escrita ou as diferentes possibilidades de compreensão dos alunos enriquecem também as experiências coletivas de aprendizagem.
CONSTRUTIVISMO:parte do fundamento de que o ser humano vai aprendendo,conhecendo,construindo as suas inteligências,desenvolvendo-se continuamente por meio de processos reguladores,auto-organizadores a partir da dança do pensamento que permite a construção de um saber racional.
TRANSCEDÊNCIA:é a capacidade de romper todos os limites,de superar e violar os interditos,de projetar-se para mais além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário