ACREDITO QUE O HIBRIDISMO TEÓRICO AJUDA A EDUCAÇÃO,POIS ELE NOS MOSTRA COMO ACEITAR E INCORPORAR DIFERENTES TEORIAS E PRÁTICAS E TODAS AS FORMAS DE DIVERSIDADE,CONSIDERANDO-AS AS CONDIÇÕES HISTÓRICAS PARTICULARES EM QUE É POSTO EM PRÁTICA. DILEMAS A ENFRENTAR: 1º ENTRE O UNIVERSALISMO E O RELATIVISMO *CAMPO ÉTICO 2ºFORMAS DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR *CURRÍCULO E PRÁTICA ESCOLAR 3ºFORMAS DE ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL DA ESCOLA *OBJETIVOS DE ENSINO E AS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR 4ºRESUME OS ANTERIORES ESCOLHA ENTRE DOIS SIGNIFICADOS QUE SE PODE DAR A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. PRIMEIRO A VIVÊNCIA DE EXPERIÊNCIAS SOCIOCULTURAIS E AFETIVAS E O SEGUNDO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA CONSISTIRIA EM PROVER AS CONDIÇÕES INTELECTUAIS E ORGANIZACIONAIS PARA SE GARANTIR A QUALIDADE COGNITIVA DAS APRENDIZAGENS.É DE GRANDE IMPORTÂNCIA A RELAÇÃO ENTRE O ENSINO E O COTIDIANO,A CONSIDERAÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA DOS ALUNOS ,O DIÁLOGO E A INDISPENSÁVEL NECESSIDADE DA MEDIAÇÃO COGNITIVA. PARA QUE ESTA MEDIAÇÃO ACONTEÇA COM SUCESSO,AS METODOLOGIAS QUE TRATAM DOS MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS PELOS DOCENTES PARA ALCANÇAR A APRENDIZAGEM. EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE METODOLOGIAS COMO POR EXEMPLO A TRDICIONAL,ONDE O PROFESSOR TRANSMITE O CONHECIMENTO E O ALUNO SÓ RECEBE,MEMORIZA E REPETE.MAS JÁ A ALGUNS ANOS ESTA METODOLOGIA ESTÁ SENDO CONSIDERADA INADEQUADA.AS NOVAS METODOLOGIAS FAZEM USO DO PRINCÍPIO DE QUE A CRIANÇA É UM SER EM DESENVOLVIMENTO COM CAPACIDADES FÍSICAS E INTELECTUAIS.DESTA FORMA O PAPEL DO PROFESSOR NÃO É MAIS TRANSMITIR MAS MEDIAR O CONHECIMENTO. |
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